Governador Carlos Moisés cumpre agenda de três dias pelo Sul do Estado

Em Criciúma, Moisés fará assinatura de investimentos que chegam a R$ 400 milhões

O governador Carlos Moisés iniciou nesta quarta-feira, 25, um roteiro de três dias pelo Sul do Estado. O primeiro ato prevê a assinatura do edital de licitação para o asfaltamento da Serra do Faxinal, entre Praia Grande e a divisa com o Rio Grande do Sul. O chefe do Executivo passará ainda por Araranguá, Criciúma, Tubarão e Grão-Pará.

A passagem de Moisés também será marcada pelo lançamento do programa SC Mais Asfalto, para fomentar a construção de usinas no interior do Estado. Neste primeiro momento, duas unidades receberão o apoio do Governo, no extremo Sul e na região da Amurel.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A agenda do governador prevê ainda a ordem de serviço para a pavimentação da Serra do Corvo Branco, a assinatura do convênio para o asfaltamento da rodovia Ageu Medeiros, a entrega da primeira etapa do projeto de sinalização turística entre outras ações.

“O Sul tem recebido uma atenção especial por parte do Governo do Estado. Estamos investindo centenas de milhões de reais na região. Nosso roteiro dará o pontapé para uma série de ações que trarão mais desenvolvimento econômico no longo prazo. Estou muito feliz de poder retornar com boas notícias”, afirmou Carlos Moisés.

Investimentos em Criciúma

Em Criciúma, os investimentos chegam a R$ 400 milhões e serão aplicados nas áreas de educação, infraestrutura, mobilidade urbana e desenvolvimento econômico da cidade. O lançamento ocorre no Teatro Elias Angeloni, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo Instagram da Prefeitura de Criciúma.

“Será um momento muito importante para a nossa cidade. Vamos anunciar diversas obras relevantes para os criciumenses”, adiantou o prefeito Clésio Salvaro.

O pacote contempla ações e obras que vão até 2024 no município e serão realizadas com recursos próprios e de parcerias estabelecidas com o Governo de Santa Catarina e bancos internacionais.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.