Notícias de Criciúma e Região

Golpe: criminosos utilizam nome de distribuidora de energia

Crimes estão sendo aplicados em consumidores da Região Sul

Sob ameaça de corte do fornecimento de energia, criminosos estão realizando golpes em Criciúma utilizando o nome da Celesc. A informação foi confirmada pela distribuidora nesta segunda-feira, dia 10.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Segundo relatos de consumidores da região, os golpistas se identificam como funcionários da 4ª Vara Federal, alegando que haveria corte de energia das residências ou estabelecimentos comerciais, caso não houvesse o pagamento de boleto em aberto.

Em seguida, os criminosos solicitam aos clientes a fazerem contato com um número 0800 para recebimento da fatura por e-mail, nominal à Celesc, que deveria ser paga no mesmo dia, sob ameaça de corte do fornecimento de energia e retirada do medidor.

De acordo com a distribuidora, esta ação trata-se de um golpe, já que a Celesc não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.

Orientações para prevenção

Diante dos novos casos, a Celesc pede a seus clientes que estejam atentos a alguns pontos:

  •   A distribuidora não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.
  •   O e-mail contendo a fatura de energia deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br);
  •   O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil e o beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A.
  •       Os números oficiais do Call Center da Celesc são: 08000 48 0120 (comercial), 08000 48 3232 (ouvidoria) e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo).
  •       O atendimento também está disponível de forma presencial em diversos pontos de Santa Catarina, ou pela internet no www.celesc.com.br.
  •   Nunca clique em links suspeitos e, na dúvida, entre em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento:

Agência Web: http://bit.ly/AgenciaWeb

 

Você também pode gostar