Goleiras do feminino treinam com os profissionais do Tigre

O treinamento dos goleiros do Tigre desta sexta-feira, 02, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, teve como convidadas as goleiras Josianne da Silva Lopes e Eduarda Medina, de 17 anos, que atuam na equipe feminina do Criciúma. As atletas participaram do treinamento dos atletas Diego e Alisson, comandados pelo preparador de goleiros Bira Melo, juntamente com o preparador das carvoeiras, Lucas Teixeira. O trabalho teve o objetivo de proporcionar uma experiência maior para as atletas e para os profissionais do clube.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Foi uma manhã de trabalho produtiva e positiva para todos nós. Venho acompanhando a crescente do futebol feminino e essas duas meninas são a prova de que o esporte está no caminho certo. Elas estão muito preparadas tecnicamente e tem um futuro promissor. Parabenizo o preparador Lucas Teixeira pelo excelente trabalho que tem feito”, enalteceu o preparador de goleiros da equipe profissional do Tigre, Bira Melo.

Na atividade, que durou mais de uma hora, Josi e Duda mostraram estarem preparadas para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino da Série B, que ocorre este ano e terá o calendário divulgado em breve pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Foi muito legal ter treinado ao lado dos atletas do profissional e ainda melhor ter tido uma conversa aberta sobre a profissão. Uma experiência que jamais vou esquecer”, destacou Eduarda.

O treinamento foi o primeiro de alguns que ocorrerão durante a temporada. “Foi um trabalho intenso e que exigiu muita força física. Eles foram muito receptivos e não nos deram moleza. Teremos mais oportunidades durante este ano, o que certamente nos dará um aprendizado enorme”, afirmou a goleira Josianne.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.