Ginastas partem para mais um desafio

As atletas Julia Martins, Flávia Balthazar e Luísa Ribeiro, foram os grandes destaques do Torneio Regional Sul de Ginástica Rítmica, realizado na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná. Da última quarta-feira até domingo, as ginastas da Sociedade Recreativa Mampituba participaram da competição junto com mais de 200 atletas da região sul do Brasil. Nesta sexta-feira, elas viajam para Brusque, onde o desafio é de participar do Campeonato Estadual Infantil.

Em São José dos Pinhais, o trio competiu na 1ª divisão e ficou entre os melhores dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Julia Martins por muito pouco não se classificou para o Torneio Nacional. Ela conquistou o 7º lugar, dentre 21 meninas que competiram no adulto. Flávia Balthazar ficou com a 11ª posição de 31 meninas na prova de “mãos livres”, no infantil. A atleta Luísa Ribeiro, por sua vez, garantiu a 13ª colocação, de 30 meninas no juvenil. Também participaram da competição as ginastas Julia de Sousa, na categoria juvenil, Amanda Venâncio, Maria Eduarda Alvarenga, Letícia Salvador, e Yasmim Alcântara na categoria Infantil.

“Tivemos alguns erros, mas mesmo assim bons resultados. Esperávamos uma classificação, mas bateu na trave. As atletas competiram muito bem, com determinação. Agora vamos seguir treinando para corrigir os erros”, disse a técnica de ginástica rítmica da Sociedade Recreativa Mampituba, Julia Casagrande Bitencourt.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.