Ginasta de Criciúma é convocada para a disputa da Copa Sul-Americana
Anaruê Lima irá representar o Brasil na competição em Santiago, no Chile
A ginasta da S.R.Mampituba/FME Criciúma, Anaruê Lima, de 13 anos, foi convidada pela Confederação Brasileira de Ginástica para participar da seleção brasileira transitória individual e disputar a Copa Sul-Americana. A competição ocorrerá entre os dias 4 e 10 de novembro em Santiago, no Chile. “Estou muito emocionada. É um grande sonho que se torna realidade”, afirma a atleta.
Anaruê foi convocada para a disputa na Categoria 13 anos Nível A nos aparelhos arco e maças. Em dezembro do ano passado, a atleta e a técnica da equipe, Julia Casagrande, foram convidadas para participar de um treinamento especial com a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica. A atividade ocorreu em Aracaju (SE) e serviu para a comissão técnica da seleção avaliar as atletas.
“Estamos muito felizes. Foi muito emocionante receber essa notícia. É um sonho que se torna realidade para a Anaruê e toda a nossa equipe. É algo inédito para a região esse convite, fruto da dedicação da nossa atleta e do nosso trabalho técnico. Queria agradecer a todos os nossos parceiros, o Mampituba, a FME Criciúma, a Levve, a URC, a Unesc e o CBC por acreditarem em nossa modalidade”, comenta a técnica da equipe.
Para o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira, o convite é mais um fruto do projeto de formação de atletas do clube. “Gostaríamos de parabenizar a Anaruê, a técnica Julia e toda a equipe por essa grande notícia de representar o Brasil em uma competição internacional na ginástica rítmica. É um orgulho para o Mampituba”, ressalta Filippe.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, a Levve Ortopedia, a URC Diagnósticos por imagem e a Unesc são parceiras da equipe de ginástica rítmica do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).