Notícias de Criciúma e Região

Gigante! Criciúma vence o Vitória e volta ao G4

Em uma partida disputada, o Criciúma venceu o Vitória pelo placar de 1 a 0 neste domingo, dia 11, fora de casa

O Criciúma foi gigante! Na noite deste domingo, dia 11, o Tigre venceu o Vitória no Barradão em Salvador (BA). Dos pés de Fabinho saiu o gol que garantiu mais três pontos e colocou o Tricolor no G4 da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Tigre fica na 4º colocação com 23 pontos. Já o Vitória segue na 2ª colocação com 25 pontos.

“Fomos bastante resilientes. Conseguimos propor o jogo e suportamos a pressão no segundo tempo. Nos recuperamos da derrota que sofremos em casa. Agora temos duas semanas para se preparar novamente”, disse o goleiro do Tigre, Gustavo, em entrevista no final da partida.

Primeiro Tempo

O Criciúma começou bem o primeiro tempo e logo aos 14 minutos chegou ao gol. Marcelo Hermes recebeu na esquerda, tocou para Fabinho que acionou Ítalo Melo. O meia chutou, a defesa bloqueou e a bola voltou para Fabinho que bateu para abrir o placar em favor do Tigre. Aos 19 minutos, Arilson recebeu um bom passe, limpou o marcador e mandou a bomba para a defesa de Lucas Arcanjo. Aos 23 minutos, Arilson, novamente, recebeu na entrada da área e tentou cruzar para Vizeu, a bola passou com perigo no gol do Vitória. O time baiano respondeu aos 24 minutos, após uma tentativa de cruzamento a bola sobrou para Zeca que chutou de primeira e a bola passou perto do gol Tricolor. Aos 32 minutos Zé teve um chute bloqueado, a bola sobrou para Tréllez que ajeitou de cabeça para Wellington Nem dentro da área que errou a cabeçada. No último lance do primeiro tempo, Claudinho recebeu bom passe entrou na área e bateu no gol tirando do goleiro, mas a bola foi para fora.

Segundo Tempo

O Vitória foi para cima no segundo tempo em busca do empate. Aos 9 minutos, Wellington Nem recebeu na ponta da grande área, cruzou para Tréllez que subiu sozinho e cabeceou fraco para a defesa de Gustavo. Aos 39 minutos, Thiago Lopes fez a triangulação e apareceu livre, mas chutou para fora. Aos 41 minutos, Osvaldo cruzou para Wellington Nem que cabeceou sozinho e desperdiçou a chance.
O time baiano pressionou ao longo de toda a segunda etapa, mas parou na forte defesa do Tigre e do goleiro Gustavo.

O Criciúma volta a campo no sábado, dia 24, contra a Chapecoense, às 17h, na Arena Condá, em Chapecó.

 

FICHA TÉCNICA

Vitória 0X1 Criciúma – Válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

 

Vitória

Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo (Felipe Vieira); Marco Antônio (Thiago Lopes), Rodrigo Andrade (Gegê) e Welligton Nem; Zé Hugo (Giovanni Augusto), Osvaldo e Tréllez. Técnico: Léo Conde

Criciúma

Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Wallison Maia e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Miquéias (Crystopher) e Ítalo Melo (Rayan); Felipe Vizeu (Éder) e Fabinho (Welinton Torrão). Técnico: Cláudio Tencati.

 

Gols: Fabinho (14′ 1/T) (Criciúma)
Cartões Amarelos: Gustavo, Ítalo Melo (Criciúma) Camutanga (Vitória)
Cartões Vermelhos:
Arbitragem: Árbitro Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP), auxiliado por Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP). Árbitro do VAR : Jose Claudio Rocha Filho (VAR-Fifa-SP).
Data e Horário: 11/06, às 18h
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão) – Salvador (BA)

 

 

 

Você também pode gostar