Notícias de Criciúma e Região

Gêmeos do crime são presos

Por meio de investigações realizadas pela Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC), descobriu-se que os irmãos gêmeos de 18 anos, são os suspeitos de terem cometidos dois assassinatos nos últimos dias.

Na segunda-feira, Ubiratan de Jesus Franco de Castro, 53 anos, foi morto com cinco tiros na cabeça dentro de sua casa no bairro Santa Luzia. O veículo utilizado no crime era roubado e foi encontrado no outro dia próximo da casa dos gêmeos.

Contra a dupla havia ainda mandado de prisão preventiva solicitado pela 2ª Delegacia de Polícia de Criciúma, referente ao envolvimento no homicídio de Talisson Steckert, em outubro deste ano em Nova Veneza.

Na tarde de ontem, os gêmeos foram localizados na casa de um parente, no bairro Vila Manaus, e acabaram confessando o homicídio, alegando que mataram Ubiratan por ele ser estuprador. No depoimento eles disseram que a vítima havia tentado os molestar quando eles tinham doze anos de idade.

Além disso, possuem 52 passagens policiais praticadas quando adolescentes, envolvendo os crimes de latrocínio tentado, roubo, furto e tráfico de drogas, sendo os dois encaminhados ontem ao Presídio Regional de Criciúma.

O homicídio de Ubiratan foi o 16º praticado este ano da cidade, dos quais 14 já foram solucionados, sendo que antes disso, Criciúma permaneceu 119 dias sem nenhum homicídio registrado.

Você também pode gostar