Gêmeos de Içara alegram os dias de trabalhadores da coleta de lixo
Matteo e Lucca, de dois anos, recebem os colaboradores sempre com muito carinho e acenos durante o trabalho da coleta de resíduos na cidade
Todos os dias de coleta de resíduos, em Içara, os irmãos Matteo e Lucca, de dois anos, têm um espaço reservado na janela de casa para acompanhar o trabalho do motorista e dos coletores da Racli Limpeza Urbana. Os meninos aguardam ansiosos os “migos” que diariamente passam pelo local dando um aceno e fazendo a alegria as crianças.
O interesse pelos caminhões começou cedo, afirma a mãe dos meninos, Daiane da Luz de Moraes Cabreira. “Tenho vídeos deles esperando a chegada do caminhão quando ainda nem falavam direito. E desde que os meninos do caminhão perceberam que as crianças ficavam na janela esperando por eles, começaram a chamá-los e a brincar também”, comenta.
Segundo ela, foi uma amizade e um carinho que foi sendo construído aos poucos. “Digo amizade porque os meus filhos os chamam de ‘migos’. Além do sentimento de carinho há um sentimento de gratidão pelo serviço que prestam. Quero ensinar aos meus filhos desde cedo que o trabalho prestado pelos ‘migos’ do caminhão é essencialmente importante para nós”, explica Daiane.
Carinho que faz bem
Para o coletor Daniel Júnior Teixeira, que há cinco anos trabalha na Racli, esta é uma demonstração de afeto que alegra o trabalho de toda a equipe. “Eu sempre gostei de brincar com as crianças. Para nós é uma alegria receber esse carinho durante o trabalho. Eles sempre estão ali na janela olhando e brincando com a gente. É impossível não gostar de tanto carinho”, relata.
Para celebrar a amizade entre os colaboradores da Racli e os meninos, uma miniatura do caminhão que recolhe os resíduos foi entregue aos pequenos pela empresa. “Sempre chega até nós casos como este do Matteo e do Lucca. Crianças que se encantam pelo trabalho dos nossos profissionais e isso faz a diferença no nosso dia a dia de todos eles. Esta foi uma forma de agradecermos pelo carinho e uma recordação também para quando eles crescerem desta história tão bonita”, garante o gerente comercial do Grupo RAC, Renê Paim.
Além do presente recebido pelas crianças, a família de Matteo e Lucca também presenteou os colaboradores da Racli com uma lembrança como forma de agradecer pela amizade criada entre eles.