Anúncio

Geic de Içara apresenta resultados de 2020

A Polícia Militar de Santa Catarina trabalha incessantemente para garantir que o risco real e a percepção de risco para o crime, violência e desordem sejam aqueles socialmente desejados e aceitos dentro de uma paz social.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

“Somos incansáveis na busca do bem comum. Um trabalho realizado em conjunto que, conseguimos em 2020, com muito esforço, ver os resultados positivos”, relata o Major da Guarnição Especial de Içara (Geic) de Içara, Sandi Sartor.

Dentro deste propósito, a Geic apresenta os resultados alcançados no ano de 2020.

Realizamos 2.142 visitas comerciais para prevenir e orientar empresários e comerciantes diferentes formas para não se tornarem vítimas de ações criminosas. Houve uma redução de 17% dos roubos, realização de 645 prisões em flagrante e lavratura de quase 1.300 Termos Circunstanciados. No maior município abrangido pela GEIC, houve redução nos crimes contra o patrimônio, sendo de 23% nos roubos e 22% nos furtos.

Redução de 15% dos acidentes de trânsito e focados na “lei seca” realizamos quase 800 autuações por embriaguez ou recusa a exame de alcoolemia. Através da Rede Catarina (Rede de proteção a mulher vítima de violência doméstica) reduzimos em 11% as ocorrências de violência doméstica. Houve também a apreensão de 46 armas de fogo e 3.454kg de drogas ilícitas.

“A Geic atua diuturnamente na prevenção e na repressão para garantir que as pessoas se sintam seguras e tranquilas dentro da ordem social. Trazemos, por meio de diversos programas como a rede de vizinhos, a sociedade para próximo da Polícia Militar, pois eles são os nossos olhos nas ruas”, afirma o Major.

 

Fiscalizações na pandemia

Vivenciamos um ano atípico em razão da pandemia do coronavírus que, trouxe consigo vários desafios aos governantes e a sociedade, os quais viram um socorro em nossa Instituição para efetivação dos cumprimentos das medidas sanitárias impostas. Desta forma, a GEIC realizou 15.963 fiscalizações COVID, sendo realizadas 318 notificações e duas interdições.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.