Gastronomia, cultura e vinho Goethe receita de sucesso
A Vindima em Urussanga atrai visitantes de todo o país
Quem visita Urussanga durante a Vindima Goethe tem muitas opções para conhecer e desfrutar as delícias da região. Na cidade colonizada sobretudo por imigrantes italianos, a cultura e as tradições são extremamente valorizadas e se transformaram em produto turístico. “Queremos mostrar todo o potencial turístico da cidade, com isso fortalecer o setor”, diz a consultora Ná Menegari.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Uma das estratégias de divulgação é a press trip, organizada pelo Sebrae, prefeitura de Urussanga, com jornalistas e influenciadores de várias cidades do Brasil. Durante dois dias o grupo participa de um roteiro para conhecer o que a cidade tem de melhor. “Queremos mostrar as experiências que os visitantes podem ter”, conta o empresário William Marques, da Rota Experiência.
Vinícola Trevisol: a união entre tradição e modernidade
A antiga prensa utilizada para esmagar a uva, o carro de boi, um tempo o único meio de transporte, são alguns dos objetos conservados e expostos na propriedade da família Trevisol, na comunidade de Rio Caeté. Objetos que contam a história dessa família que produz vinho há quatro gerações.
Tradição, história que se unem a modernidade. Somos recebidos por Gilmar Trevisol, um dos filhos do seu Angelin, fundador da vinícola, com um drink fresco, a famosa caipirinha de vinho. Depois ele nos leva para conhecer o processo de produção do vinho e do suco de uva. A visita termina com um merendin, típico lanche italiano com delícias produzidas na vinícola e é claro com degustação de vinho. Experiência que pode ser vivida pelos visitantes não só na época da Vindima, mas ao longo do ano.
Nesse período, as parreiras estão carregadas, o que torna o passeio pelos Vales da Uva Goethe ainda mais incrível. Uma experiência que nos leva a uma viagem no tempo e nas tradições de quem escolheu essa terra para construir sua vida.