Notícias de Criciúma e Região

Gás natural: SCGÁS define novas tarifas

Os novos preços significam uma queda de cerca de 40% em relação ao reajuste tarifário anteriormente aprovado.

Atendendo decisão liminar da justiça estadual, a SCGÁS informa as tarifas médias do gás natural. Os percentuais são válidos para o período de 05 de janeiro a 30 de junho de 2022, ou enquanto estiver vigente a decisão liminar. O efeito médio do reajuste será de 24,02% para as indústrias, 17,28% para comércios e 14,49% para as residências. Os postos de GNV passam a receber o produto com a tarifa única de R$ 3,466 por metro cúbico. Os novos preços significam uma queda de cerca de 40% em relação ao reajuste tarifário anteriormente aprovado.

No dia 30 de dezdeembro de 2021, o Tribunal de Justiça concedeu liminar ao Estado de Santa Catarina, impedindo o reajuste de 50% do gás natural. A medida valeria a partir de janeiro por determinação de Petrobras, que alega seguir a pressão de preços determinada pelo mercado internacional de energia.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A SCGás seria obrigada a fazer o reajuste e repassar aos consumidores de 17 mil residências, mais de 660 pontos comerciais, 139 postos de GNV e 326 indústrias catarinenses. Os estados do Ceará, Alagoas, Sergipe e Rio de Janeiro também garantiram liminares impedindo o reajuste no gás natural. No Estado, o gás natural atende 67 cidades catarinenses, com mais de 18 mil clientes diretos abastecidos e mais de 111 mil usuários de GNV. A informação é da Procuradoria Geral do Estado.
Você também pode gostar