Gambá entra em apartamento e “tira cochilo” em quarto ao lado de bichos de pelúcia
Uma família de Jaraguá do Sul se surpreendeu ao encontrar uma gambá dormindo em um quarto do apartamento em que vivem; o vídeo do resgate foi compartilhado nas redes sociais
Já pensou chegar em casa e dar e encontrar um gambá dormindo tranquilo no quarto? Foi o que aconteceu com uma família de Jaraguá do Sul no norte catarinense. Morando no 2º andar de um prédio, uma família encontrou um gambá dormindo em meio a almofadas e bichos de pelúcia no quarta de uma menina de cinco anos.
Logo, a família acionou a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama). O biólogo da Fundação, Gilberto Duwe, registrou o resgate e compartilhou nas redes sociais. Com mais de 50 mil seguidores, o especialista costumar compartilhar esse tipo de ação no perfil. Veja o vídeo:
O resgate ocorre no início dessa semana. Após retirar o gambá do apartamento, o biólogo levou o animal até uma área de mata e o soltou. “Os moradores estavam na sala e viram um rabinho passando. Em seguida, o gambá entrou no quarto, eles fecharam a porta e entraram em contato para fazer o resgate”, relatou ele ao G1 SC.
Estavam no apartamento pai, mãe e a filha no momento em que o gambá foi encontrado. A principal preocupação do biólogo no resgate era que o gambá não soltou o líquido com odor forte característico da espécie, utilizado como forma de defesa. E tudo deu certo no final.
“Como no quarto tinha bastante cortina, lençol, fronha, a preocupação maior era de pegar o gambá de uma forma que ele acabasse eliminando odor. Ele tem um líquido que, quando ele se sente ameaçado, solta e acaba dando aquele cheiro característico de gamba. Quando cai na roupa, é bem difícil de tirar”, explicou ele ao G1 SC.
Ver essa foto no Instagram