Notícias de Criciúma e Região

Gaeco cumpre mandados de prisão e busca e apreensão na Região Sul

Ação faz parte da Operação Noteiras III, deflagrada na manhã desta terça-feira, dia 21

Dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão. Esse foi o resultado da Operação Noteiras III deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) Regional de Criciúma, na manhã desta terça-feira, dia 21, em Jaguaruna e Treze de Maio, na Região Sul.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A investigação apura supostas fraudes consistentes na supressão de tributos por meio de empresas de fachadas, conhecidas como noteiras. Na operação desta terça-feira, foram apreendidos três veículos, um reboque, um jet-ski, 149 folhas de cheques preenchidas e R$ 109.210,00 em espécie.

Em Santa Catarina, um envolvido foi preso, enquanto o outro está foragido. Ainda no Estado, a informação é de que duas empresas participavam dos esquemas fraudulentos. Além dos proprietários, empresários, contadores e “testas de ferro”, foram identificados e serão alvos de ações penais separadas, que podem chegar até 80 anos de prisão.

A operação tem sua origem deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagens de Bens (GAESF), do Ministério Público do Estado de Alagoas, e que contou com apoio do Gaeco Regional de Criciúma. Em Maceió, seis envolvidos foram presos.

Você também pode gostar