GAECO apoia forças de segurança do Estado nas investigações do maior assalto a banco cometido em Santa Catarina
O Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, colocou os grupos do GAECO de Santa Catarina à disposição das forças de segurança do Estado para auxiliar nas investigações do assalto a banco que ocorreu na madrugada desta terça-feira em Criciúma. Comin conversou com o Governador do Estado, Carlos Moisés, ainda pela manhã, e com o Delegado-Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, que conduz as investigações, pela tarde.
No início da tarde, o PGJ alinhou com os órgãos de inteligência e investigação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) as estratégias da força-tarefa criada para auxiliar as investigações do crime. “O GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas), o GEAC (Grupo Especial Anticorrupção), a CISI (Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional) e os Promotores de Justiça com atuação na área criminal estão à disposição para auxiliar as investigações, seja operacionalmente ou por meio de medidas cautelares necessárias”, ressaltou Comin.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Além do PGJ, participaram da reunião o coordenador estadual do GAECO, Promotor de Justiça Alexandre Graziotin, a coordenadora estadual do GEAC, Promotora de Justiça Marina Modesto Rebelo, o coordenador da CISI, Promotor de Justiça Rui Carlos Kolb Schiefler, o coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e da Segurança Pública (CCR), Promotor de Justiça Jádel da Silva Júnior, o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Promotor de Justiça Alexandre Estefani, e os Promotores de Justiça que atuam na área criminal na comarca de Criciúma.