Gabigol decide, Flamengo vira nos acréscimos sobre o River Plate e é campeão da Libertadores

O Flamengo x River Plate se enfrentaram neste sábado, 23, no estádio Monumental de Lima, pela final da Copa Libertadores 2019. O jogador Borré, do River, abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas Gabriel brilhou nos minutos finais com dois gols e deu o bicampeonato da Libertadores para o clube brasileiro.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A equipe brasileira começou o primeiro tempo com mais posse de bola, mas os argentinos abriram o placar na primeira chegada perigosa. Aos 14 minutos, Ignacio Fernandez recebeu pela direita e cruzou rasteiro para a área, onde Borré chegou chutando no contrapé de Diego Alves. Depois do gol, o River incorporou uma postura mais intensa e não deu espaços para Gérson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

O quinteto rubro-negro acabou engolido pela marcação rival e não finalizou ao gol de Armani. A outra grande chance do jogo foi com Palacios arriscando de fora da área e assustando Diego. Principal marcador da equipe argentina, Enzo Perez saiu como destaque da primeira etapa.

O destaque no segundo tempo foi Gabigol que marcou no fim da partida os dois gols que deram ao rubro-negro o título de Campeão da América. Torcedores da região estão em carretas em comemoração a conquista do time carioca. Esse é segundo título do clube que não chegava na final da Libertadores há 38 anos.

 

#Flamengo, esporte, Furebol, Libertadores