Furacão Dorian deixa cinco mortos na Bahamas e se aproxima da costa dos EUA

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

O furacão Dorian atingiu as Bahamas e deixou cinco mortos, segundo balanço divulgado pelo primeiro-ministro Hubert Minnis na tarde desta segunda-feira, 02. A tempestade arrancou telhados, derrubou linhas de energia e inundou casas e agora se dirige à costa dos Estados Unidos, onde mais de um milhão de pessoas recebeu ordens de retirada.

A agência Bahamas Press noticiou no Twitter que um menino se afogou no norte das Bahamas, a primeira morte registrada do Dorian ali. “Estamos em meio a uma tragédia histórica”, disse Minnis ao anunciar as mortes. Ele chamou a devastação de “sem precedentes e extensas”.

As autoridades disseram que receberam um número grande ligações de pessoas em casas inundadas. Uma estação de rádio recebeu mais de duas mil mensagens pedindo socorro, incluindo relatos de um bebê de cinco meses preso sobre um telhado e uma avó com seis netos que abriu um buraco no telhado para escapar das enchentes. Outros relatos envolvem um grupo de oito crianças e cinco adultos ilhados numa rodovia e dois abrigos contra tempestades que inundaram.

As mortes nas Bahamas ocorreram após uma morte anterior ter sido relacionada à tempestade em Porto Rico. Pelo menos 21 pessoas ficaram feridas nas Bahamas e foram resgatadas por helicópteros, disse o premiê.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#estados unidos, #meio ambiente, Bahamas, Furacão Dorian, home_destaque

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo