Funtrev recebe R$ 250 mil do Ministério Público Federal

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

A Funtrev, acaba de receber R$ 250 mil proveniente de um processo judicial movido pelo Ministério Público Federal. O valor será utilizado no projeto Data, que irá desenvolver o estudo técnico socioambiental do município; bem como na aquisição de uma estação meteorológica, uma sonda multiparametral de análise de água, um RTK para topografia, um drone, novos equipamento de informática, tornando a fundação uma das mais bem equipadas do estado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

De acordo com engenheiro ambiental da Funtrev, Vinícius Pasquali, este recurso irá propiciar a melhoria no sistema de monitoramento e fiscalização das atividades realizadas pela fundação, além de regularizar toda a situação das edificações presentes no perímetro urbano.

Os novos equipamentos serão usados inicialmente no monitoramento do principal rio de Treviso, conforme estabelecido no projeto de Desenvolvimento Ambiental, Tecnológico e Antrópico do Rio Mãe Luzia, que prevê a realização do estudo técnico socioecológico do município, e ainda o desenvolvimento de ações de educação ambiental.

“Fomos contemplados pelo valor repassado pelo MP graças à excelente qualificação da fundação e ao ótimo trabalhos feito pelos nossos estagiários da Unesc que ajudaram na elaboração do projeto, o Jackson Sangaletti, acadêmico de engenharia civil e o Vicente Lenhani, acadêmico de biologia”,  frisou Vinícius.

“Com a compra destes dispositivos, nossa fundação será uma das mais bem equipadas do estado, o que nos coloca num excelente patamar de monitoramento e preservação ambiental, visto que estes equipamentos vão ser largamente utilizados também em outras atividades correlacionadas”, comentou o prefeito municipal Jaimir Comin.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#meio ambiente, Fundev, Treviso