Fundação Cultural de Criciúma realiza Sarau de Oficinas nesta quarta-feira

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) realiza nesta quarta-feira, 28, o Sarau de Oficinas. A iniciativa ocorre no Galpão das Artes do Centro Cultural Jorge Zanatta. As apresentações musicais serão feitas pelos alunos das oficinas promovidas pela fundação, como piano, teclado, acordeão, violão e violino. O evento começa às 19h e é aberto ao público.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Para a professora de piano, Deise Marconi, o evento ajudar a motivar os alunos para continuar aprendendo. “É importante para nós vermos o desenvolvimento dos alunos pelo semestre. Esta apresentação é para que eles já aprendam a se portar e a como dominar as emoções diante de um público”, afirma.

Segundo a professora de violino, Kemilly da Costa, o evento é uma oportunidade de pôr em prática o que os alunos estudaram. “Na primeira experiência, normalmente, eles ficam muito nervosos em público e o sarau irá ajudar a perderem um pouco do medo. A minha turma de violino vai tocar toda junta e eu vou tocar com eles para passar um pouco de segurança também. Vamos ter um dueto, todos os alunos tocando juntos para todo mundo ter a mesma experiência. Eles gostam de tocar em grupo”, conta a professora.

O aluno Davi Borges, 17 anos, já participa há um ano das aulas no Centro Cultural Jorge Zanatta e vai participar do evento. “Estudando as definições da palavra sublime e belo, eu ainda encontro uma dificuldade em conseguir descrever quão bom é tocar o violino e, principalmente, participar de um evento como este que será o sarau”, declara o aluno.

“Este evento das oficinas, com certeza, é um adendo muito grande para os alunos. Irá incentivá-los a ter coragem perante uma plateia e também a tocar com a alma e o coração sem deixar se levar pelo medo”, comenta o presidente da FCC, Júlio Lopes.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.