Notícias de Criciúma e Região

Funcionários do Banco do Brasil fazem paralisação contra reestruturação

A greve acontece em todo o país nesta sexta-feira, dia 29

Funcionários do Banco do Brasil (BB) fazem paralisação nesta sexta-feira, dia 29, em Criciúma e demais municípios da região. O protesto é contra a reestruturação e o desmonte do BB público, anunciada pela direção do banco.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A greve acontece em todo o país. A reestruturação prevê o fechamento de cerca de 300 agências, postos de atendimento e escritórios, perda de encargos e redução da função de caixas. Com isso, irá prejudicar o atendimento à população, além da demissão de cinco mil funcionários.

“Queremos com esse dia de greve, mostrar para a população que todo mundo vai ser afetado com essa reestruturação, tanto cliente como usuários e funcionários”, relata a presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região, Dirceria de Mello Locatelli.

Foto: Divulgação

A demissão de milhares de funcionários e o desmonte do banco também é feito para ampliar os lucros aos acionistas. Na segunda-feira, dia 25, a direção do banco anunciou sua distribuição de dividendos em 2021, em documento enviado ao mercado. De acordo com o registro, o percentual do lucro pago aos acionistas (payout) será de 40%. Sobre o resultado de 2020, o BB aprovou um payout de 35,29%.

Você também pode gostar