Frio intenso se mantém em Santa Catarina no decorrer da semana

Nas áreas mais elevadas do território catarinense, os registros devem ser mais próximos aos 7ºC negativos

Com a entrada de uma intensa massa de ar frio no estado, a Defesa Civil de Santa Catarina, atualizou hoje, o aviso de nível atenção. Conforme a meteorologista Carolina Kannenberg, o sistema irá provocar o declínio acentuado das temperaturas ao longo desta segunda-feira, 28. “Em função da condição de chuva e nebulosidade, as máximas não devem passar dos 13 graus no litoral e 9 graus nas demais áreas”.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Até às 11h desta segunda-feira, pelo menos três cidades de Santa Catarina registaram neve: São Joaquim, Urupema e Água Doce. A Epagri/Ciram também registrou chuva congelada em Bom Jardim da Serra, Urupema, Urubici, Lages e Abelardo Luz.

A meteorologista Gilsânia Cruz informa que, durante a tarde, a previsão é de continuidade de instabilidade, com ocorrência de neve e chuva congelada nas áreas mais altas do Meio-Oeste ao Planalto Sul. A condição de neve persiste até a noite desta segunda-feira, 28, no Meio-Oeste e Planalto Sul e até as 2 horas da manhã nas áreas mais altas do Planalto Sul.

No decorrer da semana o frio intenso se mantém em Santa Catarina. “As temperaturas devem ser extremamente baixas com mínimas negativas no Extremo- Oeste e os planaltos. No amanhecer de terça, 29 e quarta-feira, 30. Nas áreas mais elevadas do território catarinense, os registros devem ser mais próximos aos 7ºC negativos. No litoral e Vale do Itajaí, as mínimas variam entre quatro e oito graus”, destaca.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.