Fotógrafo de Sombrio irá transformar em documentário projeto social que atende famílias ribeirinhas

Em busca de algo novo, o fotógrafo da cidade de Sombrio, Bruno Darós e que hoje reside em São Paulo (SP), estará presente na Missão Amazônia, um projeto criado pela ONG- Una Um Novo Amanhã, que visa atender famílias ribeirinhas do interior do Amazonas (AM). Sua ideia é de registrar a realidade dos moradores da comunidade de Coari, distante 30 horas de barco de Manaus.

“Vou com um olhar de observador. Farei fotos e vídeos e com este material vou montar um documentário. Pelo que me informei, lá a energia elétrica e água potável, são escassas, mas acredito que as pessoas da comunidade devem ser abundantes de muitas outras coisas. E será isto que pretendo vivenciar”, conta. O lançamento do documentário já batizado como – A Vida Brunou na Amazônia, já tem data, 26 agosto e junto com ele também será lançada uma exposição de fotos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui 

Doação de medicamentos

Além de Bruno, farão parte da missão que parte no dia 18 de julho, mais 24 pessoas de vários lugares, como médico, dentista, quiropraxista, psicóloga, enfermeiros, socorrista, arquiteta agrônomo e voluntários em geral. O retorno se dará no dia 29 do mesmo mês.

“Dada a distância das comunidades à cidade mais próxima, os ribeirinhos nem sempre tem acesso a assistência médica. Muitos têm problemas de saúde e não podem buscar recurso. Ao levarmos atendimento médico, podemos oportunizar cuidados, medicação e encaminhamentos específicos aos casos mais graves”, informa o fundador da ONG, Fabio Renan da Luz .

Ainda segundo ele, o grupo busca pela doação de medicamentos e produtos de higiene para levar até Coari. “Quem tiver paracetamol, albendazol e amoxicilina dentro do prazo de validade e queira nos doar será bem-vindo”, solicita.

Uma Um Novo Amanhã

O papel da ONG é de levar qualidade de vida a pessoas em vulnerabilidade social. “Onde buscamos atender todo o tipo de necessidade. Nossos principais trabalhos hoje, são com moradores de rua, famílias e crianças carentes, comunidades urbanas e ribeirinhas. Nascemos no Rio Grande do Sul e temos como foco levar o amor altruísta de Deus onde for chamada. Nesta missão continuaremos com os atendimentos na área da saúde, finalizaremos a biblioteca e o consultório odontológico que também estamos construindo. Teremos cultos, evangelismo e palestras”, finaliza Da Luz.

Interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone/ whtasapp (51) 9527 0510

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.