Fórum da Indústria Química discute pesquisa e inovação do setor

Um evento para aproximar empresas e academia. É este o objetivo do Fórum da Indústria Química Sul Catarinense, que realiza sua terceira edição no dia 14 de agosto, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Segundo a secretária executiva do Sindicato das Indústrias Químicas do Sul Catarinense (Sinquisul), Carmem Gama, o fórum será um momento para unir as entidades de ensino e o mercado. “A intenção é trazer para perto da indústria as pesquisas e os futuros profissionais da área”, destaca.

Na programação há temas como empreendedorismo, indústria 4.0, segurança e estudos sustentáveis. “Para os nossos alunos é uma troca de experiência muito importante para a carreira profissional, por isso o incentivo de participar do fórum”, afirma a coordenadora de Engenharia Química da Satc, Aline Resmini Melo.

O evento deve reunir aproximadamente 300 pessoas, entre estudantes, professores e empresas, para discutir Inovação, Segurança, Economia e Sustentabilidade do setor. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no sympla. Informações no Sinquisul pelo telefone (48) 3437 1159 ou pelo e-mail [email protected]

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.