Forquilhinha vai promover o 1º Fórum de Turismo 

Com o tema “Desenvolvimento Econômico – Novas Formas de empreender”, o 1º Fórum de Turismo foi idealizado com o objetivo de sensibilizar representantes de segmentos como o hoteleiro, gastronômico, comércio entre outros, a participarem do Conselho Municipal de Turismo de Forquilhinha ( Comtur). A intenção do encontro que acontece nesta segunda-feira, 29 , às 19h30 no Auditório do Oma Zita Hotel, aberto ao público é consolidar um grupo para desenvolver ações no sentido de provocar a mobilização, integração e participação da sociedade num todo nos eventos culturais buscando fortalecer o turismo no município e desta maneira impulsionar o desenvolvimento econômico de Forquilhinha.

O Comtur é um colegiado formado por entidades da sociedade civil organizada e do setor público, atua prestando assessoria, quando solicitado, na definição e implementação das políticas municipais de turismo. Nos encontros (acontecem onde e quando?) são discutidas e apresentadas propostas condizentes com a realidade local com o anseio de fomentar o turismo local.

“O tema proposto para o fórum visa apresentar a importância da atividade turística como indutora do desenvolvimento econômico, não somente na exploração dos recursos naturais e culturais, mas de ações de planejamento e gestão eficazes e integradas entre o poder público e a iniciativa privada” destacou o presidente do Comtur, Geovane Westrup. O 1º Fórum de Turismo vai contar a presença do publicitário e Jornalista Ângelo Sanches Thurler que vai apresentar cases e falar sobre sua experiência na área de turismo.

O fórum é uma iniciativa da Administração Municipal de Forquilhinha, por meio do Conselho Municipal de Turismo e conta com a parceria da Câmara de Municipal de Vereadores, Associação Empresarial de Forquilhinha (Acif), Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Oma Zita Hotel, Cooperativa Pioneira de Eletrificação – Coopera, e Rádio Onda Jovem FM.

Saiba mais sobre Ângelo Sanches Thurler:

Ângelo Sanches Thurler é natural de Nova Friburgo, Estado do Rio de Janeiro, publicitário e jornalista com Especialização em Programação Neuro Linguística, e Life & Business Coaching. Foi Diretor de Comunicação e Impressa na Prefeitura de Gramado nos anos 2012 e 2015, e Secretário de Turismo e Cultura da cidade de Canela desde 2017. Atual Presidente do Coditur – Conselho dos Dirigentes Regionais de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, membro do Conselho Nacional de Secretários de Turismo do Brasil e mediador de diversos eventos realizados pela CNM – Confederação Nacional dos Municípios.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.