Formado em direito, ex- servidor público e professor, Giliard Gava se prepara para o diaconato
Ordenação acontece no dia 17 de dezembro em Lauro Müller
O seminarista Giliard Cesconetto Gava, de 42 anos, será ordenado diácono transitório, caminho que antecede o sacerdócio, no dia 17 de dezembro, às 19h30, na Igreja Imaculado Coração de Maria, em Lauro Müller. A solene celebração será presidida pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, na presença dos demais membros do clero, fiéis, seminaristas e familiares, com transmissão pelas redes sociais.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Natural de Nova Veneza, filho de Alexandre Aroldo Gava (in memoriam) e Delta Carmen Cesconetto, é o último de quatro irmãos e tem cinco sobrinhos. Ele concluiu seus estudos em Roma e, desde julho, realiza seu trabalho pastoral convivendo com as comunidades da Paróquia Imaculado Coração de Maria e com os padres Deonor Vieira do Nascimento e José Lino Buss. Giliard, que também é formado em Direito, já trabalhou como servidor público, professor e agora se prepara para o diaconato.
“A ordem do diaconato tem como ministério principal o serviço e essa preparação e experiência tem sido muito válida aqui em Lauro Müller”, destaca o seminarista que por anos colaborou no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, cidade que a família reside desde a sua infância. “Aqui na cidade estou em condição de ver e trabalhar mais de perto com as atividades de uma paróquia e toda a sua vida e dinâmica pastoral”.
O lema que inspirará o diaconato do seminarista será “Frater noster et minister Dei” (1 Tess. 3,2), ou seja, “Nosso irmāo e ministro de Deus”.