Notícias de Criciúma e Região

“Foram os dias mais difíceis de nossas vidas”, destaca Clésio Salvaro em publicação nas redes sociais

Prefeito foi liberado para realizar publicações após decisão da Justiça nesta quinta-feira (31)

Após uma nova decisão na Justiça, a maior parte das medidas cautelares que foram impostas ao prefeito Clésio Salvaro foram derrubadas. Entre as regras, estava a proibição de utilizar as redes sociais, algo que também foi permitido a partir da decisão unânime desta quinta-feira (31).

Na primeira postagem no Instagram desde o dia após esse retorno, ao lado da família, Salvaro destacou que “foram dias difíceis na minha vida” e agradece as orações e apoio das pessoas. Na fala, o prefeito destaca que “a palavra é gratidão” a quem o acompanha nas redes sociais. A última publicação no perfil havia sido dia 23 de setembro, período em que ele estava preso e a assessoria de Salvaro realizava as postagens.

Confira o vídeo:

A nova decisão também permite que o prefeito tome posse novamente no cargo, ato que será realizado às 9h30 desta sexta-feira (1º), no hall da Prefeitura de Criciúma.

Salvaro foi preso preventivamente dia 3 de setembro, durante a 2ª fase da Operação Caronte, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A operação, conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), investiga possível esquema de fraude em licitações e corrupção no serviço funerário de Criciúma.

Depois de 24 dias preso, o prefeito foi solto com medidas cautelares, entre elas, a impossibilidade de se aproximar da prefeitura (o que também o afastou do cargo), a necessidade do uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de dar entrevistas ou utilizar as redes sociais. Todas essas medidas foram revogadas nesta quinta-feira.

Salvaro ainda não deve ter contato de testemunhas ou corréus da Operação Caronte, regra que não foi revogada na última decisão da Justiça.

Você também pode gostar