Notícias de Criciúma e Região

Foragido por estupro de vulnerável é encontrado em cidade do Extremo Sul

Homem foi preso em Sombrio nesta segunda-feira, dia 17

Um homem condenado por estupro de vulnerável no Rio Grande do Sul estava escondido em Sombrio. Foragido da Justiça, após investigações, a Polícia Civil encontrou o homem e o prendeu nesta segunda-feira, dia 17, na cidade do Extremo Sul.

De acordo com a Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, ele residia na cidade de Gravataí quando cometeu os crimes de forma reincidente chegando a ser ameaçado de morte. Motivo que o fez fugir. Após diversas diligências investigativas, foi possível descobrir que ele estava na cidade de Sombrio.

Assim, policiais civis da DECAP/DEIC,foram até o local, onde o foragido foi localizado. Durante a abordagem, o homem não atendeu à ordem policial, tentando dar partida ao carro para empreender fuga, mas acabou sendo capturado pela Polícia Civil.

Desta forma sendo cumprido o mandado de prisão, expedido contra o homem pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 71, 226 II e 214 A do Código Penal Brasileiro, com sentença definitiva de 14 anos e 5 meses. A ordem judicial é oriunda da 1° Vara Criminal de Cachoerinha, no estado do Rio Grande do Sul.

“A DECAP-DEIC, reforça seu compromisso em prol da segurança da sociedade catarinense. Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]. O anonimato é garantido”, reforça a nota da Polícia Civil.

 

Você também pode gostar