Foragido de alta periculosidade é capturado após perseguição em Criciúma
Homem tem mais de 12 anos de pena a ser cumprida por diversos crimes, como roubo, recepção, tráfico e porte ilegal de arma de fogo
Um homem foragido do sistema prisional foi capturado após uma perseguição na região do bairro Renascer, em Criciúma, neste sábado (14). O caso aconteceu por volta das 22h30.
De acordo com a Polícia Militar (PM), agentes realizavam rondas na Rua Miguel Patrício de Souza, quando perceberam que um veículo Dodge Journey começou a fugir ao avistar a viatura. Durante a fuga intensa por vários pontos da cidade, o motorista conduziu o carro pela contramão, causando risco e forçando os veículos que vinham na direção contrária desviarem.
Para interceptar o fugitivo, foram montadas barreiras. O condutor direcionou o carro para o local onde os policiais desembarcados se posicionaram com o objetivo de fugir. O pneu dianteiro direito do veículo chegou a se soltar da roda, mas ainda assim o condutor continuou em fuga, parando somente quando não tinha mais controle sobre o carro.
Durante busca pessoal, o abordado mentiu a identidade, mas foi reconhecido pelos policiais. A verificação apontou que o homem de 36 anos é foragido de alta periculosidade do sistema prisional, com 12 anos e nove meses de pena a ser cumprida pelos crimes de roubo, recepção, tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Ele foi preso e conduzido à delegacia.