Notícias de Criciúma e Região

Fora de casa, Tigre empata com Sampaio Corrêa e mantém invencibilidade

Em jogo morno, Criciúma leva gol no primeiro tempo e empata somente no final da segunda etapa

Na noite deste sábado, dia 17, o Criciúma foi até São Luís, no Maranhão, enfrentar o Sampaio Corrêa pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2022. Com gols de Thiago Alagoano, o Tigre empatou com o time da capital maranhense no Estádio Castelão. Com o resultado, o Criciúma ocupa a décima posição, com 40 pontos, enquanto o Sampaio está na 12ª colocação, com 39 pontos.

O próximo compromisso do Tigre é nesta quarta-feira, dia 21, às 20h, contra o Atlético Catarinense, no Estádio Heriberto Hülse, pela segunda e decisiva partida da final do Campeonato Catarinense da Série B. Pelo Brasileirão, o time carvoeiro só joga no próximo domingo, dia 25, às 18h15, também no Majestoso, contra a Chapecoense, pela 31ª rodada da segundona.

Primeiro tempo

A primeira chegada perigosa do jogo foi do Sampaio Corrêa. Aos 05′, em cobrança de escanteio, a bola foi cabeceada na trave e, no rebote, Gabriel Poveda fez o gol também de cabeça, mas foi marcado impedimento. Três minutos depois, veio a resposta do Tigre. Também após jogada ensaiada no escanteio, Marcos Serrato cruzou na cabeça de Rayan, que errou o alvo.

Após os 15 minutos, muitos passes errados minaram a construção de jogo de ambas as equipes. Aos 36′, em jogada individual de Pimentinha pela direita, Ygor Catatau cabeceou no contrapé de Gustavo, abrindo o placar para os donos da casa. Outro susto sofrido pelo Tigre foi aos 48′, quando Rodrigo cortou quase debaixo da trave a finalização de André Luiz.

Segundo tempo

Até o primeiro terço da segunda etapa, os times não criaram chances perigosas, deixando o jogo morno. Aos 17′, Rafael Vila jogou na grande área e Ygor Catatau cabeceou para fora. Cinco minutos depois, em jogada na pequena área, Marcos Serrato dá carrinho, cortando finalização dos donos da casa. Aos 30′, Gabriel Poveda faz um gol de bicicleta, mas o árbitro anula por falta em Cristovam no lance.

Aos 38′, veio o gol de empate do Criciúma. Em jogada na ponta esquerda, Ítalo Melo cruzou na cabeça de Thiago Alagoano, que não desperdiçou. Oito minutos depois, Poveda arriscou de fora da área e assustou o goleiro Gustavo. No final do jogo, Hygor, sozinho, passou por dois e chutou para fora.

Sampaio Corrêa 1 x 1 Criciúma | 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Data: 17 de setembro;

Horário: 19h;

Local: Estádio Castelão;

Público: –

Renda: –

Arbitragem: Ivan da Silva Guimarães Júnior (árbitro principal), Uesclei Pereira dos Santos (assistente 1), Anne Kesy Gomes de Sá (assistente 2), José Henrique de Azevedo Júnior (quarto árbitro) e Adriano de Assis Miranda (VAR);

Gols: Ygor Catatau, aos 36′ do 1T (Sampaio Corrêa); Thiago Alagoano, aos 38′ do 2T (Criciúma);

Cartões Amarelos: Mateusinho e Gabriel Furtado (Sampaio Corrêa); Arilson e Hélder (Criciúma);

Criciúma:

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan (Léo Costa) e Hélder; Marcos Serrato, Gustavo Cazonatti (Ítalo Melo), Arilson (Rômulo) e Fellipe Mateus (Thiago Alagoano); Hygor e Caio Dantas (Fernando Viana);

Técnico: Cláudio Tencati;

Sampaio Corrêa:

Luiz Daniel; Mateusinho, Paulo Sérgio (Gabriel Furtado), Allan Godói e Pará; André Luiz (Rafael Costa), Ferreira (Eloir) e Rafael Vila (Lucas Araújo); Ygor Catatau (Léo Tocantins), Pimentinha e Gabriel Poveda

Técnico: Léo Condé;

Você também pode gostar