Notícias de Criciúma e Região

Fora de casa, Tigre é derrotado pelo Novorizontino

Criciúma é vazado nos primeiros minutos de cada tempo e toma três gols pela primeira vez nesta Série B

Neste domingo de Dia dos Pais, dia 14, o Criciúma enfrentou o Novorizontino e perdeu por 3 a 1 no Estádio Jorge Ismael De Biasi, em Novo Horizonte (SP). Os gols foram marcados por Ronaldo (duas vezes) e Douglas Baggio para o time da casa. Hygor fez para o Tigre. Com o resultado, o time carvoeiro ficou na 12ª colocação.

A partida era válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2022. O próximo confronto do Tigre acontece nesta quarta-feira, dia 17, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, onde recebe o Operário, de Ponta Grossa (PR).

Primeiro tempo

Com um início de jogo muito movimentado, o Criciúma foi o primeiro a quase fazer um gol, em duas oportunidades. Aos 02 minutos, Thiago Alagoano cobrou uma falta e obrigou Lucas Frigeri a fazer boa defesa. Em seguida, Hygor recebeu cruzamento de Marcelo Hermes e finalizou para fora. O castigo do Tigre veio aos 09′, quando Ronaldo, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa.

Mesmo após o primeiro gol, quem esteve mais perto de marcar foi o Novorizontivo. Aos 33′, Jhony Douglas acertou um chute na trave carvoeira e, aos 40′, Ronaldo, dentro da área, cabeceou para fora. Mas quem não faz, leva. Após cruzamento de Marcelo Hermes, Hygor balançou as redes adversárias e empatou o jogo para o Tigre, já aos 45 minutos.

Segundo tempo

Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Novorizontino chegou com força. Até os 12′, foram três oportunidades e dois gols feitos. Aos 05′, Ronaldo, novamente, chutou forte, sem chances para Alisson. Cinco minutos depois, o goleiro carvoeiro fez grande defesa em arremate de Douglas Baggio. Aos 12′, Danielzinho e Ronald tabelaram, e Douglas Baggio fez o terceiro.

Sem conseguir assustar a equipe paulista, o Criciúma sofreu. Aos 36′, Danielzinho soltou uma pancada de fora da área, obrigando Alisson a espalmar pela linha de fundo. Com quatro minutos de acréscimo, o jogo foi encerrado aos 49′.

Novorizontino 3 x 1 Criciúma| 24ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 14 de agosto;

Horário: 11h00;

Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi (Jorjão;

Público:

Renda: 

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (árbitro principal), Celso Luiz da Silva (assistente 1), Leonardo Henrique Pereira (assistente 2) e Matheus Delgado Candançan (quarto árbitro);

Gols: Ronaldo, aos 09′ do 1T e aos 05′ do 2T, e Douglas Baggio, aos 12′ do 2T (Novorizontino); Hygor, aos 45″ do 1T (Criciúma);

Cartões Amarelos: Rodrigo, Marcelo Hermes, Bocanegra (Criciúma); Jhony Douglas (Novorizontino);

Criciúma:

Alisson; Renan Areias (Rayan), Rodrigo, Bocanegra e Marcelo Hermes; Gustavo Cazonatti (Marcos Serrato), Arilson, Fellipe Mateus e Thiago Alagoano (Fernando Viana); Hygor (Lucas Xavier) e Caio Dantas (Lucas Poletto);

Técnico: Cláudio Tencati

Guarani:

Lucas Frigeri; Willian Lepo (Felipe Albuquerque), Wálber (Joílson), Ligger e Paulinho; Jhony Douglas (Barba), Danielzinho e Rômulo (Vinícius Leite); Douglas Baggio, Ronald (Cléo Silva) e Ronaldo;

Técnico: Rafael Guanaes;

Você também pode gostar