Fiorentina aposenta a camisa 13 em homenagem a Astori

A Fiorentina anunciou na manhã de hoje, 6, através de sua conta no twitter, que irá aposentar a camisa número 13 em homenagem ao zagueiro Davide Astori, de 31 anos. O jogador foi encontrado morto na manhã de domingo, 4, no quarto de hotel onde sua equipe estava em concentração.

Segundo informações, Astori não apareceu para tomar o café da manhã com seus companheiros e, às 9h30, horário local, o massagista da Fiorentina o encontrou já morto, vítima de um ataque cardíaco. Uma autópsia vai ser realizada nesta terça-feira, e o enterro está marcado para quinta, na Basílica de Santa Croce, em Florença. O jogador deixou a mulher e uma filha de 2 anos.

Astori chegou à Fiorentina, seu atual clube, em 2015. O zagueiro foi revelado nas divisões de base do Milan, mas estreou como profissional no modesto Pizzighettone, em 2006. No ano de 2008, foi para o Cagliari, clube onde permaneceu por seis anos e é ídolo, por conta disso, o Cagliari também irá aposentar sua camisa número 13. Pela seleção italiana, Astori fez 14 jogos e participou da Copa das Confederações de 2013.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.