A Fiorentina anunciou na manhã de hoje, 6, através de sua conta no twitter, que irá aposentar a camisa número 13 em homenagem ao zagueiro Davide Astori, de 31 anos. O jogador foi encontrado morto na manhã de domingo, 4, no quarto de hotel onde sua equipe estava em concentração.
In honour of Davide #Astori's memory, @CagliariCalcio and #ACFFiorentina have decided to retire the No.13 shirt. #DA13⚜️ pic.twitter.com/fwuiCXjzL4
— ACF Fiorentina (@acffiorentina) March 6, 2018
Segundo informações, Astori não apareceu para tomar o café da manhã com seus companheiros e, às 9h30, horário local, o massagista da Fiorentina o encontrou já morto, vítima de um ataque cardíaco. Uma autópsia vai ser realizada nesta terça-feira, e o enterro está marcado para quinta, na Basílica de Santa Croce, em Florença. O jogador deixou a mulher e uma filha de 2 anos.
Astori chegou à Fiorentina, seu atual clube, em 2015. O zagueiro foi revelado nas divisões de base do Milan, mas estreou como profissional no modesto Pizzighettone, em 2006. No ano de 2008, foi para o Cagliari, clube onde permaneceu por seis anos e é ídolo, por conta disso, o Cagliari também irá aposentar sua camisa número 13. Pela seleção italiana, Astori fez 14 jogos e participou da Copa das Confederações de 2013.