Final do Campeonato Suíço Diurno será neste sábado

O Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul Diurno irá conhecer o seu vencedor neste sábado, 17, a partir das 16 horas. Netinho Madeiras/ Madeireira Gramado/ Construtora BMM e Forauto Caminhões/ Algarrafa F.C. entram em quadra na arena montada à beira-mar de Balneário Rincão para decidir quem será o campeão da Taça SpilRod Fundição de Ferro e Aço.

Assim como nas semifinais, não haverá vantagem. Em caso de empate no tempo normal, ocorrerá prorrogação. Persistindo a igualdade no tempo extra, o campeão será definido nos pênaltis de melhor de três cobranças e alternadas.

O organizador da competição, Altair Salvador, o Kuqui, lembra que durante a competição não foi registrado qualquer tipo de confusão. “O nível técnico foi excelente. Contamos com a presença das torcidas nessa grande final. Tivemos um campeonato disputado com lealdade, e as equipes finalistas chegaram à decisão por merecimento”, completa.

Logo após a partida, será realizada a cerimônia de premiação, com a entrega de troféus, medalhas e uma quantia em dinheiro para a equipe campeã e vice. O artilheiro da competição e o goleiro menos vazado também serão premiados com troféus. A solenidade encerrará oficialmente a edição 2017/2018 do campeonato.

 

Campanha dos finalistas

As equipes que disputarão a final estiveram no mesmo grupo na primeira fase do Suíço Diurno e se enfrentaram na quarta rodada, quando o Forauto Caminhões/ Algarrafa F.C. levou a melhor, vencendo o jogo por 2 a 0.

Com três triunfos, um empate e uma derrota, o Algarrafa somou dez pontos e garantiu a primeira colocação da Chave B, tendo o Netinho Madeiras/ Madeireira Gramado/ Construtora BMM na segunda posição com um ponto a menos – foram três vitórias e duas derrotas em cinco partidas disputadas.

Nas semifinais, o Netinho Madeiras/ Madeireira Gramado/ Construtora BMM derrotou o Sparta/ Cobertura Imóveis/Carabao por 3 a 2, enquanto o Forauto Caminhões/ Algarrafa F.C. precisou dos pênaltis para se classificar, após empate por 1 a 1 no tempo normal com o Multicópias/Guerreiros/Restaurante Universitário/CSK2 e 0 a 0 na prorrogação.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.