Desde quinta-feira, feriado de Corpus Christi, o que mais fiz foi receber visitas de amigos e também ir à casa de amigos. Como sempre, teve muito trago, muita conversa e acima de tudo muita comida boa. Quinta à noite teve tainha aberta ao forno, arroz branco e uma salada de verdes radiches com fritos Bacons. Na sexta, a pedido de Maria Julia Gaidzinski, fizemos uma rabada com um spaghetti Barilla de acompanhamento e com um bom vinho tinto. Na quinta-feira, a convite fomos almoçar no charme e na beleza da residência de Jane e Geraldo Cechinel, onde os anfitriões Debora Zanini e Pedro Cechinel, nos ofereceram vermelhas carnes grelhadas, maionese caseira e bom vinho, onde passamos horas agradáveis e escutando uma boa música.
Domingo do Diniz
Domingo no condomínio da família Gaidzinski, Dona Zulma, filhos, filhas, netos, netas e bisnetos, ofereceram ao grande patriarca da Família Dom Diniz Gaidzinski, que estava completando 95 anos de vida, um almoço para festejar o aniversário do grande empresário, o líder até hoje desse clã que Criciúma se orgulha e muito por tudo que ele fez pela cidade. Empresário de mão cheia, um dos fundadores do Criciúma Clube, membro fundador da famosa Sucata, fez parte dos Cardeais, que era uma turma que alavancou grandes negócios para a cidade. Naquela época, os Cardeiais Sucateiros, se reuniam toda semana, antigamente na Churrascaria OK, que era o Quartel General do pequeno abonado grupo. Foi um almoço onde todos parabenizaram e alegraram o dia desse homem que até hoje, nos seus 95 anos, visita as suas revendas de automóveis todos os dias. Claro que ele deve também muito a sua fiel companheira, amada esposa, a sempre querida dona Zulma, mulher que tenho o maior carinho e um apreço. Felicidades Dom Diniz e que possamos conviver com o senhor mais uns bons anos de vida.
FLASHES
A bela do almoço de quinta-feira, foi sem dúvida a Dra Debora Zanini que esbanjou beleza, simpatia e muita simplicidade, onde encantou a todos que ainda não a conheciam.
Quem também compareceu no festivo almoço foi Lorenita e Realdo Guglielmi, Maria Julia e Julio Gaidzinski, João Bacana, e quem comandou o fogão foi o grande Pisco, que estava sem a sua nova cara metade.
E por falar em Lorenita, ela é amanhã a grande convidada do Podcast Interview deste colunista, às 14 horas.
Já na quarta feira quem concede entrevista a Murilo Carvalho, também no Podcast mais badalado da cidade é a grande figura e bonita mulher Elida Feltrin.
Filha e Ney Francisconi também circularam pela casa de Jane e Geraldo Cechinel, no almoço de quinta feira.
A situação das residências da Praia da Galheta segundo fontes judiciais, não está nada confortável para os veranistas daquele balneário e segundo fontes fidedignas, se estende para as praias no seu entorno.
Amanhã quem está de aniversário é o grande Dega Longarethi que vai festejar ao lado do grande amor da sua vida, a famosa Chero Sampaio.
Hoje com esse frio nada melhor do que jantar com a sua namorada, esposa ou ficante nos bons restaurantes da cidade e de Nova Veneza e depois aproveitar um bom motel.
O Mampituba ofereceu um belíssimo jantar na sexta-feira, em comemoração ao Dia dos Namorados e segundo informações, foi um jantar de fino trato.
Ontem, domingo, onde recebi a visita da querida Soninha Millioli, sua irmã Eti e a minha amiga Rose de Primo, que vieram de Criciúma especialmente para me visitar, onde elas que fizeram e serviram o almoço para nós. Dois consumes de fazer inveja ao famoso chefe Frances Jaquin: torradas e muito vinho tinto, e claro, muita conversa e boas risadas.
E para alegrar ainda mais o fim de semana, teve a vitória do Criciúma em cima do Vitória da Bahia em pleno Barradão.
Fim de semana todos os caminhos nos levam a bucólica e agradável Nova Veneza, para participar da festa mais bonita e esperada do Sul do estado, que é a Festa da Gastronomia.
Com Diniz, comemorando 95 anos em família
Almoço de quinta com Débora Zanini e Pedro Cechinel
Eu, Soninha, Eti, João e Rose no almoço de domingo.
Jantar dos Namorados no Mampituba