Filho pede ajuda e conta como a mãe perdeu a casa em incêndio no Boa Vista

A jaraguaense Maria Rosa, de 52 anos, perdeu a casa de madeira em um incêndio na manhã desta quinta-feira (27), na rua Domingos Rosa, no bairro Boa Vista. Ela morava sozinha no imóvel e saiu às pressas para socorrer uma vizinha deixando uma vela acesa no quarto, o que teria provocado o incêndio. Quando ela retornou, o imóvel já havia sido completamente consumido pelas chamas.

O filho de Maria, Alan Henrique Correa, mora ao lado da casa destruída, em uma servidão perto da Igreja Deus é Amor. Ele disse que a mulher ouviu um barulho vindo de dentro da casa da sogra e rapidamente foi verificar o que havia acontecido. Percebendo que era um incêndio, os bombeiros foram chamados às 8h55, mas não deu para salvar nada. Foram usados cerca de quatro mil litros de água para apagar o fogo na casa de 20 metros quadrados.

Maria Rosa, de 52 anos, é dona de casa e morava há 20 anos no local | Foto Fábio Junkes

Maria Rosa, de 52 anos, é dona de casa e morava há 20 anos no local. A casa era própria e contava com um quarto, cozinha, banheiro e sala.

Vela deixada acesa no quarto ocasionou o incêndio | Foto Fábio Junkes

Agora sem moradia, Maria vai se alojar na casa de uma irmã. Para quem tiver interesse em ajudá-la, o telefone do filho de Maria é (47) 9.9754-2844 (Alan). Neste momento, ela precisa de alimentos, roupas e materiais de construção. Maria usa calçados tamanho 35/36 e veste camisa M e calça tamanho 40.

Família do Rio da Luz que também
perdeu tudo em incêndio precisa de ajuda

Esse foi o segundo incêndio em menos de 24 horas em Jaraguá do Sul. Na manhã de quarta-feira (26), Laureci Nunes e Eliane Kadusbique perderam tudo em um incêndio na rua Ervin Rux, no bairro Rio da Luz. A família está alojada na casa da vizinha Érica Alves. De acordo com Érica, o casal tem três filhos, de cinco, 13 e 15 anos, e precisa de doações de materiais de construção, alimentos, roupas, móveis, eletrodomésticos e material escolar. O contato pode ser feito pelo telefone (47) 9 9759-2653 – WhatsApp.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.