Notícias de Criciúma e Região

Ficou para o Majestoso! Tigre empata no jogo de ida da final do Catarinense

Criciúma e Atlético Catarinense não tiraram o zero do placar no Estádio Renato Silveira, em Palhoça

Neste domingo, dia 11, o Criciúma foi até Palhoça enfrentar o Atlético Catarinense pela primeira partida das finais do Campeonato Catarinense da Série B 2022. Sem gols, o Tigre empatou com o time de São José no Estádio Renato Silveira. O segundo e decisivo jogo acontece no dia 21 de setembro, às 20h, no Estádio Heriberto Hülse.

O próximo compromisso do Criciúma é no próximo sábado, dia 17, contra o Sampaio Corrêa. A partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, acontece no Estádio Castelão, em São Luís, às 19h. No Brasileirão, Tigre ocupa a décima posição, com 39 pontos.

Primeiro tempo

Aos seis minutos, a primeira chance de gol foi do Criciúma. Cruzamento de Thiago Alagoano, bola sobra para Cristovam, que recua para o arremate de Lucas Xavier. Com o desvio, a bola foi para fora. Aos 13′, Rikelmy disparou sozinho e chutou para defesa de Gustavo. A resposta do Tigre veio em seguida, com Guilherme Silva cruzando na cabeça de Fernando Viana, que cabeceou para fora.

Aos 32′, o Atlético Catarinense chegou com perigo. Após cobrança de falta, Wagnão cabeceou para fora. Sete minutos depois, Léo Campos fez jogada individual e arriscou um chute, mandando do lado esquerdo do goleiro Gustavo.Aos 48′, em cobrança de escanteio, Rafael Lima cabeceou para fora, assustando a defesa carvoeira.

Segundo tempo

Aos 08′, aconteceu a primeira chegada do Tigre. Lucas Xavier, após jogada individual, arriscou de fora da área e mandou por cima do gol adversário. Sete minutos depois, Renan Areias cruzou para Lucas Xavier, que cabeceou nas mãos do goleiro Sidão. Aos 22′, em contra-ataque do Atlético Catarinense, Andriw chutou e obrigou Gustavo a fazer boa defesa.

Criciúma assustou três vezes em sequência. Aos 28′, Marcos Serrato cruzou na cabeça de Lucas Xavier, que mandou no travessão. Em seguida, após desvio de Eduardo Melo, Lucas Poletto chutou com perigo para fora. Novamente, Marcos Serrato arriscou de fora da área e acertou o travessão também.

Atlético Catarinense 0 x 0 Criciúma | Jogo de Ida da Final do Campeonato Catarinense da Série B

Data: 11 de setembro;

Horário: 15h;

Local: Estádio Renato Silveira;

Público:

Renda:

Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (árbitro principal), Clair Dapper (assistente 1), Ariel Ângelo Rizzo Stedile (assistente 2) e Adriano Roberto de Souza (quarto árbitro);

Gols:

Cartões Amarelos: Thiago Pato (Atlético Catarinense); Rodrigo e Guilherme Azevedo (Criciúma);

Criciúma:

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Guilherme Silva (Hélder); Gustavo Cazonatti, Renan Areias, Rômulo (Marcos Serrato) e Thiago Alagoano (Lucas Poletto); Lucas Xavier (Guilherme Azevedo) e Fernando Viana (Eduardo Melo);

Técnico: Cláudio Tencati;

Atlético Catarinense:

Sidão; André Rosa (Berg), Rafael Lima, João Renato e Théo; Leandro Bulhões (Arthur), Lucas de Sá e Léo Campos; Matheuzinho (Andriw), Rikelmy e Wagnão (Thiago Pato);

Técnico: Arilson Costa;

Você também pode gostar