Feminicídio: homem mata esposa em Forquilhinha
Casal estava separado a poucos dias
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante após matar a esposa em Forquilhinha neste sábado (12). A polícia foi acionada para atender a ocorrência por volta das 18h no bairro Vila Feltrin.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher, de 36 anos, foi encontrada morta em via pública. Os indícios apontavam para o suposto feminicídio e os policiais começaram as buscas pelo companheiro da vítima. Após 2h, o suspeito ligou para o 190 e afirmou que estaria no bairro Santa Cruz, onde foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o crime aconteceu por volta das 14h45. O autor confessou o crime e os indícios do local apontam o feminicídio consumado, com pena de reclusão de 20 a 40 anos, com aumento de pena de 1/3 até metade pelo crime qualificado pelo meio cruel.
De acordo com o relato do autor do crime, ele desconfiava de uma suposta traição e o casal já estava separado a poucos dias. Testemunhas confirmaram várias facadas no corpo da vítima, em vários ângulos (pelo menos cinco, na frente, costas e pescoço). Conforme a PC, isso indica meio insidioso e cruel, com tortura da vítima e dificuldade de defesa.
Além da prisão em flagrante, foi lavrado um termo de prisão preventiva contra o autor do crime. O Instituto Médico Legal (IML) irão produzir o laudo do exame cadavérico da vítima e o Instituto Geral de Perícias (IGP) o laudo pericial do local do crime para continuidade das investigações. As oitivas de outras testemunhas citadas nos depoimentos também serão colhidas.
O autor foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta. Após a audiência de custódia e eventuais diligências complementares da Polícia Civil, o processo será encaminhado ao Fórum para julgamento através de júri popular em Forquilhinha.