Feirinha Colonial estará aberta nesta sexta-feira no térreo do Della

Verduras, frutas, artesanatos e bolachas são alguns dos produtos que estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (5) na Feirinha Colonial em Criciúma. Localizada no piso térreo do Shopping Della, a feira estará aberta para a população todas as sextas-feiras, das 9h às 20h, vendendo produtos coloniais.

Serão aproximadamente 60 agricultores criciumenses comercializando seus produtos. Conforme a gerente da Gerência de Agricultura e Agronegócio, Maristela Borgert Bresciani, a iniciativa partiu do shopping, que se interessou pela agricultura familiar do município durante a AgroPonte.

“Essa é uma oportunidade de amplitude da agricultura criciumense. Desta forma, dando mais visibilidade, pois estará em um local onde circulam de oito a dez mil pessoas por dia”, ressalta a gerente.

A agricultura corresponde a 5% da renda bruta do município e atualmente são aproximadamente 800 famílias que sobrevivem por meio do cultivo. Os produtores estarão ofertando na Feirinha Colonial, produtos como bolachas, pães, aipim, morango, verduras, embutidos, farinha de milho, artesanatos, entre outras mercadorias. “A feira irá também proporcionar um contato entre os agricultores e os consumidores, além de ser uma oportunidade para melhorar a renda”, completa a gerente.

A Feirinha Colonial é uma parceria entre Gerência da Agricultura e Agronegócio, Shopping Della, Cooperativa Nosso Fruto e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.