Notícias de Criciúma e Região

Feira da Empregabilidade encerra com recorde de público

A 17ª edição foi marcada pela quantidade de vagas disponíveis e de candidatos visitando os estandes

A 17ª Feira da Empregabilidade da Satc alcançou mais um marco importante, encerrando com recorde de público e sucesso entre as empresas participantes. Durante os dois dias de evento, aproximadamente quatro mil pessoas circularam pelos estandes deixando currículos e conhecendo as vagas das mais de 60 empresas presentes.

Segundo o coordenador do setor de Estágios da Satc e organizador do evento, Fabiano Ugioni, os feedbacks recebidos durante o evento reforçam o crescimento da Feira e a importância para a indústria da região.

“Ainda durante a feira, recebemos diversos feedbacks positivos das empresas em diversos aspectos: organização, volume de visitantes, currículos coletados e foco e interesse por parte dos nossos alunos. As empresas destacaram ainda que essa edição foi ainda melhor que a edição passada e que a Feira vem crescendo e se tornando mais relevante a cada edição”, conta Ugioni.

Além do aumento no número de visitantes, a organização notou uma evolução na qualidade dos estandes, que estavam mais preparados para receber os interessados. “Percebemos empresas com estandes mais atrativos e melhor preparados para receber os visitantes, um aproveitamento muito grande das empresas com relação aos currículos coletados nas áreas que tinham oportunidades abertas e um volume de visitantes bastante grande e dentro das expectativas”, complementa Ugioni.

Para a edição de 2025, a organização já considera a possibilidade de ampliação da feira. O reitor do Centro Universitário UniSatc, Carlos Antônio Ferreira, destaca a importância do evento para a conexão entre empresas e profissionais qualificados. “Este é um conceito que vem chamando a atenção. Temos muitas vagas e as empresas precisam de profissionais qualificados para essas vagas. Por isso, a feira busca mostrar o diferencial que as empresas têm. Isso tem feito a diferença. Temos um produto de valor para as empresas e queremos valorizar isso ainda mais”, afirma Ferreira.

 

Você também pode gostar