Federação dos Municípios elege novo presidente por aclamação

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

O prefeito de Caçador, Saulo Sperotto (PSDB), foi eleito presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). A eleição aconteceu por aclamação em assembleia da entidade máxima do municipalismo catarinense, nesta quinta-feira, 30, em Florianópolis. Esta é a segunda vez que Sperotto assume o comando da instituição. Na primeira, conduziu os trabalhos durante o ano de 2010. Agora, ele substitui o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anteriormente, Sperotto já exerceu diversas funções na Federação, desde que assumiu como prefeito pela primeira vez, em 2005. “É por meio das entidades e federações que nos tornamos ainda mais fortes para reivindicarmos as melhorias tão necessárias para os nossos municípios. Assumir, mais uma vez, a presidência da Fecam é uma grande honra e, certamente, vamos trabalhar ainda mais para que nossos pleitos sejam ouvidos e atendidos”, destacou o prefeito.

Para a presidente do PSDB no estado e deputada federal, Geovania de Sá, é muito importante que o chefe do executivo tucano esteja à frente da federação. “Sperotto já mostrou que está apto a conduzir os trabalhos da Fecam e temos certeza que, com ele, os municípios catarinenses só têm a ganhar”, enaltece Geovania.

Quem também completa a chapa é o prefeito de Major Vieira (Amplanorte), Orildo Antônio Severgnini, como 1º vice-presidente; o prefeito de Rodeio (AMMVI), Paulo Roberto Weiss, como 2º vice-presidente; a prefeita de Alto Bela Vista (Amauc), Catia Tessmann Reichert, como 3ª vice-presidente; a prefeita de São Cristóvão do Sul (Amurc), Sisi Blind, como 1ª secretária e o prefeito de Corupá (Amvali), João Carlos Gottardi, como 2º secretário.

O Conselho Fiscal é integrado por oito titulares e sete suplentes, todos prefeitos. Um deles é outro tucano, o prefeito Luiz Clóvis Dal Piva, de Guatambu (Amosc).

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#2020, #fecam, #Política, eleição, Federação dos Municípios, Florianópolis, Novo Presidente

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo