Federação confirma árbitro de vídeo na final do Catarinense

Depois de consultar a CBF, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) recebeu o sinal positivo da Fifa e vai implementar pela primeira vez o sistema do árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês) no estado. A Confederação confirmou que o presidente da Escola Nacional de Árbitros, Manoel Serapião Filho, e o coordenador do VAR no Brasil, Sérgio Corrêa, estarão em Chapecó para coordenar as ações na final do Campeonato Catarinense 2018 entre Chapecoense e Figueirense. A decisão ocorre neste domingo, 8, às 16 horas na Arena Condá.

Os valores de operação ainda não foram divulgados, mas os presidentes de Chapecoense, Plínio Filho, e do Figueirense, Cláudio Vernalha, confirmaram que os clubes e a FCF irão dividir o custo. Por ser uma final única, a utilização do VAR ganha ainda mais importância, já que o campeão será decidido em apenas 90 minutos.

De acordo com a entidade, serão cinco integrantes da arbitragem para a partida: o Árbitro de Vídeo, o Assistente do Árbitro de Vídeo, o Supervisor do VAR, o Líder da Equipe VAR e o Apoio Geral VAR. A definição de quem serão os árbitros em campo e no vídeo será divulgada hoje, 5. No Brasil, estados como Pernambuco e Rio Grande do Sul já utilizam o sistema.

Informações: Globo Esporte

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.