Fapesc seleciona 31 bolsistas para apoiar o Programa Gente Catarina, do Governo do Estado
O valor da bolsa é de R$ 4,8 mil mensais. As inscrições vão até 19 de novembro
A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Governo do Estado vai selecionar 31 bolsistas para apoiar o programa de combate à desigualdade Gente Catarina, lançado pelo Governo do Estado. Eles vão atuar em ações de ciência, tecnologia e inovação para órgãos públicos e secretarias. O valor da bolsa é de R$ 4,8 mil mensais. As inscrições vão até 19 de novembro.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Os interessados podem se inscrever na plataforma da Fapesc (plataforma.fapesc.sc.gov.br/fapesc). Primeiro, deve fazer o cadastro na plataforma e em seguida buscar pelo edital 43/2021. É só seguir as etapas de submissão.
Há vagas em diversas áreas do conhecimento para atuar nas seguintes cidades: Caçador (6 vagas); Chapecó (6); Florianópolis (3); Lages (7); Rio do Sul (7); Videira (1) e Xanxerê (1). As bolsas têm duração de um ano, podendo ser renovadas por mais um ano.
Mais sobre o Gente Catarina
Construir soluções com ações integradas é o foco principal do Gente Catarina. Para isso, programas previamente existentes, abrangendo as áreas da Educação, Saúde, Segurança, Desenvolvimento Social e Econômico, serão fomentados por meio de aportes financeiros, promovendo melhores resultados no enfrentamento das causas que impactam no baixo IDH nos municípios-alvo.
Os planos de ação estão divididos em cinco áreas, conforme seus objetivos: Fortalecimento da Atenção Primária da Saúde – APS; Empoderamento da Comunidade Escolar; Monitoramento da Violação de Direitos; Mapeamento de Vocações; Agenda de Desenvolvimento Territorial.
Inicialmente, estão envolvidos no Programa representantes de diferentes áreas do Governo do Estado, a começar pelo Gabinete do Governador. Casa Civil, Secretaria do Desenvolvimento Social, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde, Fapesc e Secretaria de Comunicação também estarão mobilizadas na implementação do Gente Catarina.