Famílias rurais recebem reforço

As famílias rurais vão ganhar um reforço no trabalho do campo com a aquisição de equipamentos agrícolas pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça. Mais de R$ 90 mil foram investidos na compra de duas colhedoras, um pulverizador de 400 litros e uma roçadeira com alcance de cinco metros com recursos por meio de emenda do deputado federal Jorge Boeira.

Atualmente são 350 famílias cadastradas pela Epagri que dependem da agricultura familiar em Morro da Fumaça. “Vamos dar orientações sobre estes equipamentos para o pessoal do campo. A dependência da tecnologia é um fato consumado e hoje sem a mecanização não se viabiliza mais o trabalho rural”, conta o extensionista rural da Epagri, Wilmar Kleinschmidt.

O presidente do Sindicato Rural, Joaquim Cizeswski, estava satisfeito com as novidades apresentadas pelo Governo Municipal, e disse que é importante valorizar a agricultura para manter ativo um setor primordial no abastecimento de alimentos. “Agradeço ao prefeito Noi Coral, que fez esta aquisição junto com o deputado Boeira, e por olhar com carinho para a agricultura que depende muito do apoio do poder público”, declarou.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.