O pequeno Heytor Dias, de apenas 10 meses já enfrenta desafios para sobreviver e apesar do pouco tempo de vida, sua coragem motiva os familiares a buscar alternativas para o ajudar nesta luta. Nascido prematuro, ele permaneceu por 21 dias no hospital, antes de receber alta e ir para a casa, em Arroio do Silva.
Com cerca de um mês e meio, a sua mãe notou algo estranho em seus órgãos genitais, encaminhado ao médico, foi diagnosticado como uma hérnia. Com exames e encaminhamento para cirurgia, a família recebeu a notícia de que o caso dele se enquadra como cirurgia eletiva, portanto demanda um tempo maior de espera.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Por conta da pouca idade e da recomendação de não fazer força, as vezes em atividades cotidianas, Heytor sofre com a enfermidade e precisa ser levado ao médico, onde somente em Criciúma acaba tendo um atendimento especializado. Segundo o seu padrinho, Edmo Sabino Maria, a família busca acelerar o encaminhamento da cirurgia para que o Heytor possa ter uma vida normal o mais rápido possível. “Nosso medo é que a hérnia possa vir a estrangular e isso seria muito grave e perigoso para ele”, ressalta o padrinho.
Para tentar agilizar a cirurgia, a família se mobiliza com ações entre amigos e também conta com o apoio da população. A ideia é levantar recursos para realizar uma cirurgia particular e para isso a família promove uma ação entre amigos, em que por meio de uma rifa serão sorteados alguns prêmios, outra possibilidade de contribuir com a ação é por meio de uma vaquinha virtual, por meio do link: vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-do-heytor.
Para adquirir os números da Ação entre Amigos, o contato pode ser feito pelo Whatsapp (48) 99669-4426.