Família que mora em casa improvisada, ganha atenção da Prefeitura de Criciúma, após matéria do Portal Litoral Sul

Após a repercussão da matéria produzida pelo Portal Litoral Sul, na última semana, sobre uma família que vive em uma casa improvisada no bairro Ana Maria, na grande Próspera, uma equipe da Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Criciúma esteve no local, ontem 7, e prometeu suporte aos moradores.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Paulo César Bitencourt, foram realizados encaminhamentos como, Inclusão no Programa Renda Mínima, cadastro na Secretaria de Habitação para participar da Minha casa, Minha vida e do aluguel social. “No programa Renda Mínima a família começa a receber a partir de junho”, informou. Ainda segundo o secretário, a dona de casa foi orientada para estar na Prefeitura amanhã (quinta-feira), com documentos para dar continuidade aos encaminhamentos.

http://portallitoralsul-com-br.umbler.net/video-familia-que-vive-numa-casa-de-dois-comodos-pede-ajuda-para-construir-novo-lar/

Além da dona de casa, Monica Lima de Souza, 25 anos, moram o marido e dois filhos. Trata-se de um espaço simples de dois cômodos, erguido num terreno “emprestado”, pelos cunhados. O marido conseguiu uma vaga como pintor há poucos dias, sendo o salário dele e mais R$170,00 do Programa Bolsa Família do Governo Federal que a família sobrevive.

 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Click Aqui 

Monica conta que com a divulgação da matéria renderam algumas doações como cestas básicas, telhas e roupas. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone (48) 9 9809 1697.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.