Notícias de Criciúma e Região

Família deve ser coisa intocável e sagrada

O conteúdo desta postagem é uma opinião pessoal e inteiramente de responsabilidade de seu autor, que por ser colunista, não necessariamente reflete a opinião de nosso veículo de imprensa.

 

Sempre imaginei que família fosse uma coisa, amada, querida, unida, mas claro, sempre respeitando as individualidades. Tem uns que tem bom coração, mas são brincalhões. Tem aqueles tidos como destrambelhados, mas que destrambelhados não tem nada. E tem aquele, O EGOÍSTA, que tudo quer pra SI e nada para os outros (e ainda se acha o dono da razão). Estou chegando a conclusão que, quando as pessoas falam para mim que família é tudo igual, sabem que é uma meia verdade. Também dizem que família é bom só na fotografia ou então num almoço familiar… e não pode ser por muito tempo, por que senão o pau pega e a coisa fica feia. Claro que há diferenças e também afinidades. Porém, tenho a esperança que as pessoas mudem e se tornem um pouco mais doce. Sabemos que, com a idade, mudamos e nos sentimos mais dóceis, mais solícitos, principalmente quando se trata de irmãos que tiveram a mesma educação, mas não tem a forma de vida, até por uma questão de individualidade (o que respeito). Mas devemos nos ajudar mutuamente, pois nunca saberemos o dia de amanhã e tens uns que já estão perto do céu.

Preconceito

É uma opinião ou atitude negativa e infundada que uma pessoa ou um grupo tem em relação a outra pessoa com base em características como raça, gênero, orientação sexual, religião, nacionalidade e outras. Mas o pior dos preconceitos (que continua desde os senhores de engenho) é o racismo. Ele vem de séculos e está ficando pior que a guerra do Hamas/Israel. Nossos irmãos negros viveram o que podemos chamar de INFERNO NA TERRA. Racismo pode ser resultado de uma personalidade intolerante que torna a si próprio uma figura altamente desprezível e desprezada. Muitas vezes as atitudes preconceituosas se manifestam com raiva e hostilidade.

Flashes

A Praça do Congresso é o nosso principal cartão postal, pois ali se encontram os mais belos edifícios de Criciúma.

Enquanto Rodrigo Ganço perdeu as eleições para vereador, Patrícia “Patinha” Campos perdeu definitivamente o namorado. Uma pena.

Cada dia que passa, mais fico maravilhado com o novo Combo do Giassi Supermercado de Criciúma. É uma obra espetacular.

Amanhã, para o Criciúma, é como uma final de campeonato: jogar contra o São Paulo. Se ganhar, está praticamente garantido na Série A do ano que vem.

Tem uma mulher que tem a horrível mania de difamar outras mulheres, mas não sabe que ela é considerada uma das mais dadeiras, fofoqueiras e falsas desde os tempos de adolescência. O macaco nunca olha pro seu rabo.

Este final de semana todos os caminhos nos levam ao Balneário Rinchão. Esse final de semana, será uma prévia do próximo verão.

Estou com saudades da feijoada do Varandas, da Costela do Morellli, do Realdinho Guglielmi, da querida Leticia Abreu.

Vaguinho já anunciou seu primeiro secretário, Tita Belloli. Vocês verão o que Vaguinho fará por Criciúma.

Eu gostaria de ver um ataque da Seleção Brasileira com Luís Henrique do Botafogo, Neymar, Ganso e Vini Júnior.

E por falar em Vini Junior, ele pode até ganhar o título de melhor jogador do ano. Para mim, se ganhar, é por pura política e lobby, pois é apenas um bom jogador. E tem outra coisa: joga no Real Madrid.

Pico Búrigo, por onde andas há tempo?

Aguarde alguns meses para ver e ler o maior portal do Sul de Santa Catarina.

Pior coisa na vida de um cidadão é perder a vontade de viver. Por isso falo com minha mãe Dolores todos os dias, por quê, para mim, ela era como Nossa Senhora Aparecida para todos os Brasileiros, inclusive eu.

Pelo andar da carruagem, Datena não voltara para Band, pois seu filho Joel está dando um banho e fazendo muito melhor.

Dr. Guedin e Dr. Beirão premiados na Câmara de Vereadores de Criciúma

 

Prezalino, vereador de Maracajá, sendo prestigiado até por Júlio Garcia

 

Bonita é pouco. Tá linda Karla Faria
Você também pode gostar