Família destruída pela Covid-19; morre sexta vítima da doença

José Joarez de Almeida, de 48 anos, faleceu nesta terça-feira, 11, por complicações da Covid-19, estava internado desde o dia 27 de abril. Ele era filho de João Alci de Almeida e irmão das outras quatro vítimas da doença. Esta foi a sexta morte registrada na família Almeida, da cidade de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

José morreu uma semana depois do irmão, João Ercio Almeida e menos de 40 dias depois de Maria Rosimara de Almeida Hellmann, a primeira integrante da família, que morreu no dia 2 de abril.

Foram seis mortes em menos de 40 dias

A primeira morte na família Almeida aconteceu no dia 2 de abril. Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, chegou a ser internada no Hospital Bom Jesus, mas não resistiu às complicações da doença.

O segundo integrante da família a morrer por conta da Covid-19 foi Antônio de Almeida, oito dias depois da irmã Maria Rosimara. Ele morreu no Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul.

No dia 24 de abril o patriarca da família, João Alci de Almeida, de 70 anos, também não resistiu às complicações da doença enquanto estava internado no HBJ, 22 dias depois de enterrar a filha Maria Rosimara e 10 dias após o enterro do filho Antônio.

Família Almeida, de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, perdeu seis pessoas em menos de 40 dias para a Covid-19. Da esquerda para a direita, em sentido horário: Maria Rosimara, Zelirde, João Alci, patriarca da família, Antônio e João Ércio – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Depois de perder dois irmãos e o pai, a quarta integrante da família a não resistir foi Zelirde Almeida, de 45 anos. Ela morreu na segunda-feira, 3, um mês depois da morte da irmã mais nova. Zelirde estava internada na UTI do Hospital Bom Jesus.

Na última quarta-feira, 5, dois dias depois da morte do terceiro irmão, João Ercio Almeida, de 43 anos, também não resistiu a doença e morreu durante a madrugada.

Luto oficial

Na última semana a Prefeitura de Ituporanga decretou luto oficial de três dias por conta das mortes da família Almeida. A cidade registra 53 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.