Faltando uma semana, organizadores vivenciam a expectativa para a Agroponte

Mais 120 empresas no pavilhão principal, 40 cooperativas, na área externa da pecuária em torno de 90 expositores, uma megaestrutura para atender o público, inovações tecnológicas nos principais setores do agronegócio, praça de alimentação, amplo espaço para estacionamento e estandes estruturados. Os organizadores estão nos preparativos para a 9ª edição da Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar (Agroponte), 7ª Feira Exposição Estadual de Animais, 4ª Feira Bovinos Comerciais Venda Direta e 2ª Exposição Oficial Cavalos Crioulos que acontece entre os dias 14 a 18 de agosto, no Centro de Eventos em Criciúma.

E para quem for conferir a feira, irá encontrar nos cinco dias conhecimento, transmissão de novas tecnologias, diversificação na área alimentícia por parte das cooperativas e espécies diferentes de animais. Na semana que antecede a Agroponte, o diretor da NossaCasa Feiras & Eventos, Willy Backes, comenta que o cronograma está em dia e a expectativa é a melhor possível. “Estamos desde o dia 29 de julho trabalhando para deixar tudo em dia para a feira”, destaca.

Seminários gratuitos

Temas atuais da área científica serão abordados por especialistas durante os seminários gratuitos. Na sexta-feira, 16, o tema é “Mecanismos de apoio à comercialização das operações realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ”, do Plano Safra, do Governo Federal. O encontro será realizado no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), a partir das 14h05.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

E no sábado, 17 também tem transmissão de conhecimento, com o seminário “Gado de Corte – Biotécnicas da Reprodução no Melhoramento do Gado de Corte”, que será apresentado pelo professor doutor Alceu Mezzalira, do Centro de Ciências Agroveterinárias da Udesc/Lages. O evento será realizado no auditório da Amrec, tem início às 9h, e ainda contará com a participação do doutor Roberto Vilhena Vieira, especialista em qualidade e produtividade animal.

Para participar, basta se inscrever no dia do evento.

Entrada no pavilhão

Foram distribuídos ingressos/ convites junto aos expositores que permitem acesso gratuito ao pavilhão. Para quem não tiver ingresso, o valor cobrado na entrada é de R$ 5. Para o estacionamento o público deve utilizar a área disponível próximo ao Centro de Eventos via Avenida Santos Dumont.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.