Faltam testes de Covid-19 em Criciúma e Região Sul
Dificuldade é consequência do aumento na procura pelo exame
Quem procurou por teste rápido de Covid-19 em farmácias de Criciúma e Região Sul, teve problemas em encontrar. A dificuldade é consequência do aumento na procura por exames. Ns farmácias que ainda têm o teste disponível, a grande a maioria está trabalhando com agendamento para daqui no mínimo quatro dias.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Segundo o presidente do Sindicato do Comércio de Produtos Farmacêuticos de Criciúma, Nei Constante, a Região Sul já registra baixa do abastecimento de testes pelos fornecedores. “Com essa alta na procura dos testes nos últimos dias, agravou a situação. A previsão é que piore nos próximos dias. Exceto se as distribuidoras conseguirem fazer essa entrega mais rápida”, explica o presidente.
Com o aumento da testagem, subiu também a taxa de resultados positivos em toda Região Sul. Somente em Criciúma, nesta terça-feira, dia 4, o Boletim da Vigilância Epidemiológica apontou 161 pessoas com o vírus, no município. São 63 casos a mais, comparado ao boletim divulgado na segunda-feira, dia 3. Criciúma ainda investiga casos suspeitos da variante Ômicron no município.
Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) 24 horas, como a do bairro Próspera e do bairro Boa Vista, em Criciúma, registram filas e demora no atendimento dos pacientes.