Falta um voto para o TSE garantir vaga para Ricardo Guidi na Câmara Federal

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Até definir a questão se fica ou não na Câmara Federal o deputado federal, Ricardo Guidi (PSD) vai seguir na expectativa das decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na noite desta terça-feira, 22, um empate no julgamento do caso que pleiteia a vaga de Guidi, deu esperanças para o deputado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O ministro Luís Roberto Barroso, que pediu vistas em agosto, nesta terça-feira, votou contra a candidatura de Ivana Laís (PT). O ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, que havia se posicionado a favor do PT, alterou seu voto. Agora quem pediu vistas foi Rosa Weber, que vai desempatar a votação que está em 3 x 3.

Caso os 400 votos de Laís – que teve sua candidatura impugnada antes mesmo das eleições de 2018 – sejam contabilizados, quem fica com a vaga de Guidi é a petista Ana Paula Lima. A candidata do PT venceu no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por 4 votos a 3, o mesmo placar deverá se repetir, mas quem sabe para o outro lado.

“Agora é aguardar os próximos dias e ver se a ministra mantém o voto contra a candidatura de Laís e que os outros não mudem os seus votos depois das vistas de Rosa Weber. Espero que a Lei seja cumprida”, acredita Guidi.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#câmara federal, #Criciúma, #Política, #TSE, Ricardo Guidi

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo