Notícias de Criciúma e Região

Falta dinheiro nos caixas eletrônicos de Balneário Rincão

Sejam os moradores ou os veranistas, quem precisa sacar dinheiro em Balneário Rincão enfrenta problemas. Isto porque os dois únicos caixas eletrônicos disponíveis no município não atendem a demanda e ficam sem cédulas, principalmente aos finais de semana.

A situação já ocorre há cerca de dois anos, mas piorou nos últimos dias. “A população nos procura e pede nossa intervenção. Já fomos em busca de informações e solicitamos a instalação de uma agência bancária na cidade”, salienta o vereador Ramires Lino, destacando que os representantes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil alegam que não haveria demanda que justificasse um ponto de atendimento em Balneário Rincão. “Um dos requisitos seria que as contas da Prefeitura fossem transferidas a uma dessas instituições, mas isso só pode ocorrer por licitação”, explica.

Segundo o parlamentar, que também é comerciante e vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a falta de cédulas faz com que o dinheiro circule em outros municípios. “As pessoas têm contas nos bancos, mas não conseguem sacar. Com isso, vão até Içara e acabam gastando nos estabelecimentos daquela cidade”, comenta.

Os dois caixas eletrônicos estão instalados no Lino Supermercado. A cidade conta ainda com uma agência do Sicredi, única instituição financeira presente em Balneário Rincão.

Você também pode gostar